sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Biografia

Kimberly Alexis Bledel, ou Kimberly para os íntimos, nasceu dia 16 de setembro de 1981 em Houston, Texas. Sua primeira língua é o espanhol, e ela não aprendeu inglês até começar a escola. Em uma entrevista a um jornal espanhol ela e America Ferrera, sua amiga pessoal e colega de elenco de Quatro amigas e um jeans viajante, surpreenderam a todos quando começaram a falar espanhol.
Alexis começou a atuar por incentivo de sua mãe, Nanette, para superar sua timidez. Bledel ainda criança, com apenas 8 anos, entrou no teatro comunitário. E logo em seguida participou de produções locais de Our Town (Nossa cidade) e The Wizard of Oz (O Mágico de Oz).

Aos 14 anos foi descoberta por um agente em um shopping local e iniciou seu trabalho como modelo. Trabalhou como modelo em: Tóquio, Milão, Nova York e Los Angeles. Sua carreira como modelo terminou quando um fotografo jogou água gelada em seu rosto em pleno inverno!



Formou-se na Mark's Lutheran Middle School e deu inicio a seu curso de cinema da Universidade de Nova York onde estudou por um ano até surgir a oportunidade de fazer um teste para o seriado Gilmore Girls.



Alexis fez sua estréia na TV WB com a série Gilmore Girls, em 2000. Ela interpretou Rory Gilmore, filha da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham). Inicialmente, Rory era uma estudante de um colégio rigoroso, Chilton, e vivia com a mãe numa pequena e simpática cidade chamada Star Hollow, mas depois ela ingressa na Universidade de Yale, onde, entre outras coisas, trabalhava como editora do Yale Daily News.

Alexis viveu a jovem inteligente e introspectiva Rory Gilmore por sete anos e foi com essa personagem que ganhou fama mundial.



Em 2002, ela estrelou seu primeiro filme como protagonista. O filme Vivendo na Eternidade (Tuck Everlasting) é a história de uma menina chamada Winnie e uma família a qual ela conhece, os Tucks. Os Tucks têm um segredo, eles são imortais. Eles beberam água de um bebedouro que era, na verdade uma fonte da juventude. Até o fim dos tempos, eles ficarão daquele jeito. Winnie se apaixona por um dos Tucks, Jesse, um menino de "17"anos que sente, por ela, a mesma coisa. Com medo da morte, Winnie tem que escolher entre ser imortal e ficar com Jesse ou seguir o ciclo da vida e morrer algum dia. Os Tucks tentam ensina-la a não ter medo da morte, e como eles dariam de tudo para morrer.





Em 2005, ela estrelou o filme Quatro amigas e um jeans viajante, baseado no livro de Ann Brashares. No filme Ela interpreta Lena Kaligaris, uma talentosa artista em uma viagem
a Grécia. Pertencente a um grupo de melhores amigas que se separam pela primeira vez e com o qual compartilha uma calça “mágica” durante o verão em que se encontram separadas.






Também em 2005, integrou o elenco do filme Sin City, nesse filme ela interpreta uma personagem totalmente diferente dos seus personagens anteriores. Becky é uma prostituta, "Ela é muito profissional. Ela carrega uma arma e ela chuta bunda", disse Alexis sobre sua personagem, Becky. Sin City é passado quase inteiramente em preto-e-branco, com salpicos de cores aqui e ali, como um vestido vermelho, de sangue ou um mau caráter totalmente amarelo. No caso de Becky, personagem da Alexis, seus olhos se mantiveram azuis. Segundo o diretor Robert Rodriguez os olhos de Bledel são "tão incríveis que tive para mantê-los azul na imagem."

No verão de 2007, Bledel se dedicou as filmagens de Quatro Amigas e um jeans Viajante 2, a seqüência do filme de mesmo nome lançado em 2005.
Sua filmografia conta ainda com alguns outros filmes que não tiveram muita repercussão mundial como:
  • DysEnchanted(Desencantadas) (2004) - Personagem: Cachinhos Dourados
  • Noiva e preconceito (2004) - Personagem: Georgina Darcy
  • The Oprah King (2005) - Personagem: Dylan
  • I'm Reed Fish(E agora, o que eu faço?) (2006) - Personagem: Kate Peterson
  • Life Is Short(A vida é curta) (2006) - Personagem:Charlotte

Para o ano de 2009 Alexis está presente em duas produções:

  • The Good Guy - Como Beth
  • The Post Grad Survival Guide - Como Ryden Malby .

Nenhum comentário:

Postar um comentário