Curiosidades sobre Alexis

Seu pai é argentino de ascendência holandesa e sua mãe é mexicana de ascendência francesa. Em casa, com sua família, Alexis fala espanhol. Chegou a declarar em entrevista que gostaria de um dia interpretar falando em espanhol. Vejamos o que ela disse:

“Eu acho que é um pouco complicado, porque nos Estados, quando eles querem uma atriz latina, querem alguém com um estereótipo latino. Mas penso que posso interpretar uma personagem espanhola ou argentina. Espero realmente fazer algum dia!  "


Em 1998, Alexis fez uma breve aparição no filme Rushmore. Na cena em que Max fala na frente de sua classe, ela pode ser vista sentada na primeira fila.Veja o trecho do filme aqui



Em 2003 Alexis Bledel fez uma participação no vídeo musical da banda Less Than Jake, para a canção  "She's Gonna Break Soon" do albúm Anthem. Veja o video:






Alexis namorou Milo Ventimiglia por três anos e meio, começando em torno de dezembro de 2002 até julho de 2006. Milo Vestimiglia interpretava Jess, o sobrinho rebelde de Luke em Gilmore Girls, por quem Rory (Bledel) se apaixona na segunda temporada. Como podemos ver Milo ganhou também o coração da moça na vida real.

Ventimiglia declarou a revista Teen People, em 2003, que já estava interessado em Bledel quando gravaram a cena do primeiro beijo.
"Eu estava nervoso. Fizemos cada ângulo um milhão de vezes."  (Milo Vestimiglia, Teen People 2003)






Em 2005 Alexis estrela ao lado de Amber Tamblyn, America Ferrera e Blake Lively o filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante, filme baseado nos livros Ann Brashares. As atrizes trouxeram a amizade das telas para a vida real e mantém amizade até hoje e vez ou outra são clicadas juntas.