Biografia

Kimberly Alexis Bledel nasceu dia 16 de setembro de 1981 em Houston, Texas. Sua primeira língua é o espanhol, e ela não aprendeu inglês até começar a escola. Alexis começou a atuar por incentivo de sua mãe, Nanette, para superar sua timidez. Bledel ainda criança, com apenas 8 anos, entrou no teatro comunitário. E logo em seguida participou de produções locais de Our Town (Nossa cidade) e The Wizard of Oz (O Mágico de Oz). 
Aos 14 anos foi descoberta por um agente em um shopping local e iniciou seu trabalho como modelo. Trabalhou como modelo em: Tóquio, Milão, Nova York e Los Angeles. Sua carreira como modelo terminou quando um fotografo jogou água gelada em seu rosto em pleno inverno! Formou-se na Mark's Lutheran Middle School e deu inicio a seu curso de cinema da Universidade de Nova York onde estudou por um ano até surgir a oportunidade de fazer um teste para o seriado Gilmore Girls.

Alexis fez sua estréia na TV WB com a série Gilmore Girls, em 2000. Ela interpretou Rory Gilmore, filha da mãe solteira Lorelai Gilmore (Lauren Graham). Inicialmente, Rory era uma estudante de um colégio rigoroso, Chilton, e vivia com a mãe numa pequena e simpática cidade chamada Star Hollow. Depois ela ingressa na Universidade de Yale, onde, entre outras coisas, trabalhava como editora do Yale Daily News. Alexis viveu a jovem inteligente e introspectiva Rory Gilmore por sete anos e foi com essa personagem que ganhou fama mundial. 

Atualmente Alexis dedica-se a tela-grande e entre seus trabalhos podemos citar: Sin City (2005), Quatro Amigas e um jeans Viajante (2005), Recém Formada ( 2009), The Good Guy (2010), entre outros.